• SOBRE A EMI

Quem Somos

A EMI é considerada uma das importantes construtoras do Rio Grande do Sul. Esse reconhecimento é resultado do trabalho de uma equipe qualificada, da tecnologia de ponta, do respeito ao meio ambiente e da criteriosa qualidade no processo construtivo. Com matriz em Porto Alegre, executou obras para os principais órgão públicos e para empresas privadas. No setor habitacional dedica-se à incorporação imobiliária. A EMI conta com porte para garantir um amplo leque de soluções, mas conta, acima de tudo, com a competência de sua equipe, comprometida com a competitividade e a excelência de todos os produtos e serviços oferecidos.

Potencial Humano

Um bom exemplo da competência empresarial da EMI é atestado pela estrutura estável de seus funcionários, refletindo a política de desenvolvimento da empresa e sua gestão corporativa de talentos. Investindo em idéias, habilidades e metodologias para providenciar serviços excepcionais aos seus clientes, a empresa adquiriu know-how para ir além, transformando seus canteiros de obras em pólos de formação profissional e desenvolvimento social, em que trabalhadores aprenderam ofícios de eletricista, carpinteiro, pedreiro, armador, etc., recebendo, ainda, noções de segurança e saúde.

Gestão de Segurança do Trabalho

A EMI tem como prioridade assegurar que suas atividades sejam desenvolvidas visando à proteção do ser humano, preservação dos seus ativos, e continuidade dos serviços e que todos sejam executados por pessoas especializadas e habilitadas. O foco é o desenvolvimento de uma cultura preventiva que tem como base a conscientização e a capacitação das pessoas.

Meio Ambiente

Um dos princípios básicos da EMI é o respeito ao meio ambiente. Mais do que isso, a empresa tem desenvolvido ações concretas que demonstram uma postura pró-ativa em benefício da preservação ambiental. O escopo desse trabalho é a conscientização e a capacitação dos funcionários nesse processo. Códigos internos de conduta, orientação permanente e treinamento constante asseguram uma atuação em sintonia com essa cultura. As iniciativas são estendidas a fornecedores e empresas sub-contratadas e às comunidades presentes nas regiões de influência de suas obras.

Política

  • Satisfazer os clientes entregando produtos com qualidade e prazos adequados.
  • Atender às normas técnicas, legislação aplicável e outros requisitos subscritos pela Emi.
  • Melhorar continuamente o desempenho do Sistema de Gestão por meio de treinamento, concientização dos colaboradores e da otimização dos processos.
  • Preservar o meio ambiente, por meio de prevenção à poluição e da redução dos impactos ambientais significativos.

 

Visão

Desenvolver suas atividades com ética, profissionalismo e responsabilidade social e ambiental, mantendo o compromisso permanente de criar valor para os clientes e a sociedade.

Missão

Diferenciar-se pelo comprometimento com as necessidades dos clientes, pelo modelo sustentável de negócio, pela transparência das atividades e respeito ao meio ambiente, promovendo oportunidades de crescimento profissional aos colaboradores, fornecedores e parceiros.

Valores

  • Foco no cliente: Concentrar esforços para a satisfação das necessidades dos clientes e a realização de seus sonhos.
  • Desenvolvimento humano: Oferecer para os funcionários e terceiros uma ambiente de trabalho saudável.
  • Respeito ao meio ambiente: Realizar a gestão dos resíduos em todas as etapas das obras.
  • Integridade: Atuar de forma séria e transparente, de acordo com as normas que regem as melhores práticas do setor da construção cívil.
  • Responsabilidade social: Entender as necessidades das comunidades onde atua e atendê-las, contribuindo para o bem-estar de todos.
  • Excelência: Procurar continuamente aprimorar os processos, para prestar sempre serviços com qualidade comprovada.
  • Inovação: Buscar as mais modernas ferramentas tecnológicas como apoio fundamental para a melhoria contínua dos processos construtivos.

 

Princípios Éticos

  • Responsabilidade, honestidade, legalidade e transparência em suas práticas.
  • Respeito à qualidade de vida, ao meio-ambiente, aos colegas e às diferenças étnicas, religiosas, políticas, culturais, físicas e de gênero.
  • Cumprimento de sua filosofia de trabalho.
  • Reconhecimento e recompensa pelo mérito.
  • Comprometimento com a saúde e a segurança dos funcionários.